Colóquio Nacional sobre Raul Lino

rlinoSintra recebe o Colóquio Nacional sobre Raul Lino, iniciativa que pretende realçar a intervenção do arquitecto em Sintra e em Portugal, a 3 e 4 de abril, no Palácio de Seteais, Sintra.

Estão programados quatro ciclos de conferências, a decorrer ao longo do ano de 2014, que integram ainda visitas, itinerários e convívios culturais. A iniciativa celebra 2014 como ano simbólico da presença de Raul Lino em Sintra, no momento em que se assinalam os 40 anos do seu falecimento e os 100 anos da inauguração da Casa do Cipreste.

A sessão de abertura do colóquio, agendada para o dia 3 de abril, contará com a presença do historiador de arte José-Augusto França e do presidente da Ordem dos Arquitectos João Santa-Rita.

rlino cartazAo todo, serão cerca de 30 oradores, entre os quais historiadores de arte, arquitetos, filósofos, artistas, museólogos e escritores, oriundos do meio académico e conhecedores da obra de Raul Lino, que se propõem fazer reviver o percurso da vida, do pensamento e da obra do arquiteto que teorizou a «casa portuguesa».

Arquitetura, artesanato, literatura e restauro na obra de Raul Lino são os quatro grandes temas do colóquio.

O IADE - Creative University está a organizar o colóquio, com o apoio do Hotel Tivoli Palácio de Seteais, Câmara Municipal de Sintra, Colares Editora e DCV (Discovery - Culture & Taste).

As inscrições para o evento são gratuitas - mas limitadas - e podem ser feitas a partir do endereço de e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

(Clique no cartaz para aceder ao programa)