Comemorações dos 40 anos do 25 de abril

25 abril

Teatro, música, dança e exposições vão marcar as comemorações dos 40 anos do 25 de abril em Sintra. Um pouco por todo o concelho vão realizar-se várias atividades culturais e gratuitas para celebrar a revolução de Abril.

O Centro Cultural Olga Cadaval recebe a 24 de abril, pelas 21h30, o Concerto Comemorativo dos 40 anos do 25 de abril com os Real Companhia e Convidados.

Já no dia 25 de abril, pelas 10h00, realiza-se no edifício dos Paços do Concelho a cerimónia do hastear da bandeira, com a presença da Banda da Sociedade Filarmónica Instrução e Recreio Familiar de Lameiras.

Os claustros dos Paços do Concelho vão abrir portas para receber a Exposição Capitular Comemorativa da Câmara Municipal de Sintra, "O 25 de abril visto por um fotógrafo sintrense - Carlos Granja", patente de 25 de abril a 30 de maio.

A Byfurcação Associação Cultural realiza uma recriação histórica do dia da revolução, tendo como palco as ruas de Algueirão Mem Martins, Largo 25 de abril (estação) e adjacentes.