Comissões de Proteção de Crianças e Jovens de Sintra acompanharam mais de três mil casos em 2016

cpcj

As Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do concelho de Sintra vão apresentar os resultados da sua atividade no ano de 2016, no que diz respeito aos 3.383 casos acompanhados por estas comissões. O encontro realiza-se a 28 de abril, às 14h00, no Palácio Valenças, em Sintra.

Além da divulgação dos resultados da atividade das CPCJ, pretende criar-se um espaço de informação, de partilha e de debate sobre a promoção e a proteção das crianças e jovens do concelho.

No mesmo dia, a Câmara Municipal de Sintra aprovará o Plano Municipal para a Igualdade, Cidadania e Promoção da Dignidade Humana, contendo um eixo sobre a prevenção e o combate aos maus tratos a crianças e jovens.

As CPCJ são instituições oficiais não judiciárias com autonomia funcional, que visam promover os direitos da criança e do jovem e prevenir ou pôr termo a situações susceptíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.