icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Comissões de Proteção de Crianças e Jovens de Sintra acompanharam mais de três mil casos em 2016

cpcj

As Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do concelho de Sintra vão apresentar os resultados da sua atividade no ano de 2016, no que diz respeito aos 3.383 casos acompanhados por estas comissões. O encontro realiza-se a 28 de abril, às 14h00, no Palácio Valenças, em Sintra.

Além da divulgação dos resultados da atividade das CPCJ, pretende criar-se um espaço de informação, de partilha e de debate sobre a promoção e a proteção das crianças e jovens do concelho.

No mesmo dia, a Câmara Municipal de Sintra aprovará o Plano Municipal para a Igualdade, Cidadania e Promoção da Dignidade Humana, contendo um eixo sobre a prevenção e o combate aos maus tratos a crianças e jovens.

As CPCJ são instituições oficiais não judiciárias com autonomia funcional, que visam promover os direitos da criança e do jovem e prevenir ou pôr termo a situações susceptíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.

Artigos relacionados

  • Laço humano contra maus tratos infantis
    laco humano A Câmara Municipal de Sintra e as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens de Sintra vão realizar a iniciativa "Laço Humano", no dia 27 de abril, às 14h00, no Largo Rainha D. Amélia, junto ao Palácio Nacional de Sintra.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016