icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Comissões de Proteção de Crianças e Jovens de Sintra acompanharam mais de três mil casos em 2016

cpcj

As Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do concelho de Sintra vão apresentar os resultados da sua atividade no ano de 2016, no que diz respeito aos 3.383 casos acompanhados por estas comissões. O encontro realiza-se a 28 de abril, às 14h00, no Palácio Valenças, em Sintra.

Além da divulgação dos resultados da atividade das CPCJ, pretende criar-se um espaço de informação, de partilha e de debate sobre a promoção e a proteção das crianças e jovens do concelho.

No mesmo dia, a Câmara Municipal de Sintra aprovará o Plano Municipal para a Igualdade, Cidadania e Promoção da Dignidade Humana, contendo um eixo sobre a prevenção e o combate aos maus tratos a crianças e jovens.

As CPCJ são instituições oficiais não judiciárias com autonomia funcional, que visam promover os direitos da criança e do jovem e prevenir ou pôr termo a situações susceptíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.

Artigos relacionados

  • Rastreios gratuitos na Feira da Saúde
    feira saude Acesso gratuito a rastreios, dar a conhecer as diversas respostas na área da saúde, proporcionar a prática de atividades físicas e lúdicas são alguns dos serviços que a Feira da Saúde e Bem Estar vai facultar, nos dias 16 e 17 de setembro, entra as 10h00 e as 19h00, no Largo Afonso de Albuquerque, em Sintra.
  • Quinta da Ribafria acolhe Picnic Sénior
    PickNikSeniorWeb A Câmara Municipal de Sintra e a Associação Coração Amarelo promovem o 7º Picnic Sénior no próximo dia 14 de setembro, entre as 10h00 e as 18h00, na Quinta da Ribafria, em Sintra. Esta iniciativa tem como objetivo combater o isolamento e privilegiar o convívio dos idosos do concelho.
  • Candidaturas selecionadas para as hortas solidárias
    hortas-solidarias No âmbito do Programa das Hortas Solidárias de Sintra e do processo de candidatura às hortas do Bairro Alegre, no Cacém, e do bairro 1º de Maio, em Monte Abraão, para o desenvolvimento de agricultura urbana, biológica e de subsistência, a Câmara de Sintra selecionou e aprovou os candidatos que irão ser, no prazo de um mês, notificados individualmente.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016