Complexo Desportivo Municipal de Fitares acolhe Aquatlo

aquatlo

No próximo dia 16 de maio, entre as 9h00 e as 12h00, o Complexo Desportivo Municipal de Fitares recebe o sexto Aquatlo do Agrupamento de Escolas Escultor Francisco dos Santos.

Está prevista a presença de cerca de 180 alunos, em representação de vários Agrupamentos de Escolas do concelho de Sintra e Cascais, divididos pelos escalões de Infantis A, Infantis B, Iniciados, Juvenis e Juniores.

O Aquatlo é uma modalidade combinada e de resistência, na qual o atleta efetua, individualmente, um segmento de natação e um segmento de corrida, sem paragem de cronómetro. As distâncias variam entre 25m e 75m a nadar e 400m e 1100m a correr, em função dos diferentes escalões.