Concerto de inauguração da árvore de Natal do Palácio Nacional de Sintra

arvore natal sintra

O Natal chega a 1 de dezembro, às 18h00, ao Palácio Nacional de Sintra com um concerto do Coro Juvenil de Lisboa que assinala a inauguração da árvore de Natal que permanecerá até dia 6 de janeiro, no Terreiro da Rainha Dona Amélia.

Decorada com cerca de 200 bolas brancas e vermelhas 3D, a árvore de Natal conta com 15 metros de altura e túnel de passagem no seu interior, onde é possível aceder para tirar fotografias. A árvore será visitável durante todo o mês de dezembro e até ao dia dos Reis, no Largo Rainha Dona Amélia, onde decorrerá também o Mercado de Natal, organizado pela Câmara Municipal de Sintra, de 1 a 23 de dezembro, das 10h00 às 18h00.

Sob direção do maestro correpetidor do Teatro Nacional de São Carlos, Nuno Margarido Lopes, o Coro Juvenil de Lisboa apresenta-se no primeiro dia 1 de dezembro, das 18h00 às 19h00, na escadaria do Palácio Nacional de Sintra, com algumas das mais conhecidas canções de Natal do mundo. “Last Christmas”, “Santa Claus is coming to town” ou o tão popular “Jingle Bells” fazem parte do repertório deste grupo coral (que dá assim início à época natalícia da Parques de Sintra.