Concerto gratuito comemorativo do nascimento da Marquesa de Cadaval em destaque este fim de semana

DSC 2720

Teatro, música e exposições são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

A Câmara Municipal de Sintra assinala o nascimento da Marquesa de Cadaval, com um concerto gratuito pelo Conservatório da Terrugem “Sons e Compassos”, no dia 19 de janeiro, às 21h30, no Centro Cultural Olga Cadaval.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe de 20 de janeiro a 22 de fevereiro, a exposição de fotografia de Jorge Alexandre Pereira “Até à exaustão”, ensaio fotográfico é parte integrante de um projeto maior em desenvolvimento, cujo ângulo de abordagem incide sobre o estado de exaustão da sociedade urbana.

O Centro Cultural Olga Cadaval vai ser palco para a comédia “Porta com Porta” no dia 20 de janeiro, às 21h30. Uma comédia divertida escrita por Lázaro Matheus e que tem finalmente a sua estreia em Portugal, com Sofia Alves e João de Carvalho nos papéis principais!

O MU.SA- Museu das Artes de Sintra acolhe a exposição de pintura “montanha lívido murmúrio” de Matilde Martins, patente de 20 janeiro a 22 fevereiro.

Nos próximos dias 20 e 21 de janeiro, decorrem no espaço Gimnoanima, no pavilhão Desportivo da Escola Básica Ferreira de Castro, em Ouressa, as primeiras Jornadas de Formação sob o tema “TREINO, UMA OUTRA PERSPETIVA…”, iniciativa promovida pela Gimnoanima com o apoio da autarquia.

A Byfurcação aposta mais uma vez em inovar e cria um novo conceito de espetáculo com o “Enigma”, todas as sextas e sábados, às 21h30, até 24 de fevereiro, na Quinta Nova da Assunção, Belas.

O “Enigma” baseia-se num jogo teatral que mistura o teatro imersivo com um jogo onde existirão vencedores e vencidos. Será um Escape Room onde todos poderão sair. Mas sairão com o poder de mudar o curso da história ou não. Tudo dependerá da astúcia e coragem de cada um.