Concurso público do Eixo Verde e Azul foi lançado

eixo-img

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, esta terça-feira, o lançamento do concurso público internacional de 2,9 milhões de euros para a construção Eixo Verde e Azul.

Esta empreitada de construção inclui o percurso pedonal e clicável entre Belas e a fronteira de Oeiras que depois se irá prolongar até ao mar. A obra prevê a construção de um anfiteatro, junto à estação da CP de Queluz/Belas, integrado no percurso com cerca de 4,5 quilómetros.

“Esta é uma medida que vai permitir que uma parte da cidade seja requalificada e valorizada no seu ambiente e no seu património”, revelou o presidente da Câmara de Sintra durante a reunião do executivo.

Basílio Horta considerou ainda que, “este corredor verde e azul é uma verdadeira revolução na forma como Sintra passa a encarar o seu espaço público e implica um investimento total de cerca de 8 milhões de euros por parte da Câmara de Sintra”.

Ainda durante o atual semestre será lançado o concurso público para a construção para Ponte Verde que permitirá o atravessamento do IC19. Esta obra, de 4,4 milhões de euros, é um investimento conjunto da Parques de Sintra Monte da Lua e da autarquia sintrense.

Eixo Verde e Azul concretiza a estratégia integrada de requalificação do rio Jamor e suas margens, da nascente à foz, aumentando a oferta de espaços verdes, e assim contribuir para a melhoria da qualidade de vida e dos espaços das cidades.