Congresso debate liberdade de circulação e residência no espaço lusófono

valencas-congresso

O Palácio Valenças, em Sintra, vai acolher o V Congresso da Cidadania Lusófona, a 13 de novembro, que reunirá uma série de personalidades que se têm batido pelo reforço dos laços entre os países e regiões do espaço da lusofonia, como Adriano Moreira, Ângelo Cristóvão, Duarte de Bragança, Lauro Moreira e Ruy Mingas.

Este congresso tem como principal finalidade agregar associações da sociedade civil de todos os países e regiões do espaço lusófono, em torno do tema “Liberdades de Circulação & e outras liberdades para o espaço lusófono”, procurando promover uma reflexão conjunta sobre a liberdade de circulação e de residência.

Pretende-se que seja uma experiência concreta de uma mesma cidadania e de uma mesma fraternidade lusófona.

O V Congresso da Cidadania Lusófona irá decorrer no Palácio Valenças (13 de novembro), e, também, no Liceu Pedro Nunes, em Lisboa (14 de novembro), em parceria com a Associação Nacional de Professores de Português.

A sessão de abertura decorrerá em Sintra, pelas 15h00, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Basílio Horta.

|  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016