Conselho Estratégico Ambiental reúne no Palácio de Monserrate

CEE Monserrate

A secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Célia Ramos, participou esta quinta-feira, no Conselho Estratégico Ambiental de Sintra.

A reunião no Palácio de Monserrate foi segundo o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, “o momento para conhecimento mútuo”, que terminou com balanço positivo: “Ficaram agendados para a próxima reunião, assuntos muito importantes para o nosso município”, concluiu.

Este organismo junta entidades do Ministério do Ambiente (ICNF, Agência Portuguesa do Ambiente, IHRU, Parque Natural Sintra-Cascais, CCDRLVT) e da Câmara Municipal de Sintra (Divisão de Ambiente, SMAS, Conselho Estratégico Empresarial, Departamento de Solidariedade e Inovação Social). A Sociedade Parques de Sintra-Monte da Lua (gere o património classificado de Sintra) será também convidada para este conselho cujas reuniões serão trimestrais. O Conselho Estratégico Ambiental é presidido por Francisco Nunes Correia,  antigo ministro do Ambiente.