Deposição de resíduos verdes gratuita em Sintra

limpeza-terrenos

O município de Sintra passou a receber gratuitamente, durante o atual período de limpeza de terrenos, todos os resíduos verdes na ETAR dos SMAS, em Colares.

“No âmbito da campanha que decorre no município de Sintra para a prevenção da época de incêndios, os SMAS decidiram que os proprietários podem realizar a deposição dos resíduos verdes dessas limpezas gratuitamente”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Sintra, que assume também a presidência do conselho de administração dos SMAS.

Basílio Horta sublinha que, “com a disponibilização deste ponto de receção de resíduos verdes, os SMAS colaboram na campanha de sensibilização ‘Cuidar dos nossos espaços verdes, cuidar da nossa floresta’, que pretende sensibilizar e informar os munícipes para a proteção das zonas verdes e floresta do concelho de Sintra”.

A ETAR de Colares está situada no Caminho do Reconco, na Várzea de Colares (coordenadas GPS: 38º48’30’’N 9º27’38’’O). Estas instalações encontram-se preparadas para receber exclusivamente resíduos verdes, sendo da responsabilidade do produtor o transporte até ao local. A ETAR funciona todos os dias entre as 8h00 e as 12h00 e as 13h00 e as 16h00.