Descubra a Gastronomia e os Vinhos de Sintra

leitao-negraisO vinho de Colares, o leitão de Negrais, as queijadas e os travesseiros, assim como alguns outros produtos gastronómicos, são um dos temas da nova campanha internacional promocional de Sintra.

Extensa e rica, a gastronomia é uma das mais importantes riquezas de Sintra, Património Mundial da Humanidade da UNESCO.

Dos pratos de carne, destacam-se o leitão de Negrais, a carne de porco às Mercês, o cabrito e a vitela assada e o litoral da região de Sintra é abundante em peixe fino, mariscos e moluscos.

Na doçaria, o destaque vai para as queijadas de Sintra, doce ancestral cujas origens remontam, pelo menos, à Idade Média. Mas há outros que merecem ser provados: os travesseiros, os pastéis da Pena, as nozes de Galamares, os fofos de Belas, a par de um conjunto de compotas tradicionais fabricadas segundo métodos tradicionais.

A acompanhar qualquer refeição, é indispensável o vinho de Colares, com a famosa casta Ramisco, um dos primeiros da carta de vinhos de Portugal.

Visite Sintra e conheça a história, a cultura, os saberes e os sabores de uma região apaixonante.

Não perca também os vídeos promocionais de Turismo Ativo em Sintra, do Cabo da Roca e do litoral, e do Monte da Lua na página oficial da Câmara Municipal de Sintra ou na página do facebook.