Dezembro de 2014 - Sintra em Agenda

dezembro-k pdf-ico DESTAQUE

Para informação detalhada descarregue o PDF ou consulte o calendário de atividades. Clicando na capa tem a opção de visualizar a agenda digital.

REINO DE NATAL

reino-natal
Definitivamente o Pai Natal instalou o seu Reino em Sintra. Este ano e porque os ilustres visitantes merecem o melhor, o Reino de Natal estende-se por todo o Centro Histórico até ao apeadeiro do elétrico. No Palácio Valenças pode assistir-se a um quadro de animação histórica sobre a influência determinante do rei D. Fernando II na tradição da utilização da Árvore de Natal e visitar o Bazar de Natal para comprar os mais variados produtos artesanais, a casa do Pai Natal e a Oficina dos Duendes. O Parque da Liberdade é o verdadeiro epicentro do Reino de Natal onde todos os habitantes estão empenhados em tornar absolutamente mágico o Natal de quem o visita, quer nas aldeias de fadas e duendes quer na constante animação no palco. Para entrar é preciso apresentar um produto alimentar que será posteriormente entregue no Banco Alimentar da Câmara Municipal de Sintra e distribuído pelas famílias mais carenciadas. Quem não entregar este donativo contribui com 1,00€. Os visitantes do Museu das Artes de Sintra - no horário de funcionamento - podem experienciar um conjunto de atividades e ateliês sobre a temática natalícia. Para terminar o dia em Sintra faça um passeio no eléctrico de Natal, durante os dias de semana até ao Museu de Ciência Viva e aos fins de semana até à Praia das Maçãs.

5 a 23 dezembro

Quinta e sexta 8h30-17h30

Sáb, dom e feriados 11h00- 19h00

Parque da Liberdade | Palácio Valenças | Bazar de Natal (Av.ª Visconde Monserrate, 26) | MU.SA – Museu das Artes de Sintra | Elétrico de Sintra