Dia dos Museus na Casa Museu de Leal da Câmara

Museu Leal Camara

No âmbito do Dia Internacional dos Museus, a Casa-Museu de Leal da Câmara, irá comemorar a efeméride no próximo dia 18 de maio, com a inauguração da exposição “Os Saloios e as suas Gentes” e um espetáculo musical, com entrada gratuita.

Integrada nas comemorações do Dia Internacional dos Museus será inaugurada Casa-Museu de Leal da Câmara (Rinchoa), às 14H00, a exposição temporária “Os Saloios e as suas Gentes”, com base na obra de Mestre Leal da Câmara, tendo-se optado por expor, a par de produções suas bem conhecidas, outras peças praticamente nunca vistas, entre aguarelas, guaches e desenhos, ou, ainda executadas em cerâmica e barro vidrado sobre projetos do artista, mas todos de temática saloia.

Pelas 21h00, realiza-se um espetáculo pelo ‘Grupo Coral de São Bento de Massamá’.

Casa-Museu de Leal da Câmara
Calçada da Rinchoa, 67