banco-livros-escolares1

Dia Europeu sem Carros em Agualva

mobilidade
No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade a Junta de Freguesia de Agualva e Mira-Sintra em parceria com a Câmara Municipal de Sintra promove no dia 24 de setembro entre as 12h00 e as 20h00, na Av. Bons Amigos, em Agualva, o Dia Europeu sem Carros.

Ao longo do dia serão desenvolvidas diversas atividades entre as quais se destaca uma corrida de carrinhos de rolamentos (12h00-15h00), uma conferência subordinada ao tempo ‘Mobilidade e alterações climáticas – Um problema local e global’ (15h00), exposição de veículos híbridos e elétricos, entre outras iniciativas.

A Avenida dos Bons Amigos vai estar encerrada a partir das 10h00 e às 12h00 começa a corrida de carrinhos de rolamentos cronometrados por classes: mini, júnior, senior e equipas. Durante a tarde a pista está livre para descidas não cronometradas.

Esta iniciativa focaliza-se na problemática da poluição atmosférica numa freguesia urbana com elevada densidade populacional e graves problemas de mobilidade, pelo que se torna premente a realização de ações de sensibilização junto da população, procurando envolvê-los na discussão desta problemática e na busca de soluções para a minimizar ou anular.