Dia Internacional dos Monumentos e Sítios no Museu de Odrinhas

Dia Internacional dos Monumentos e Sìtios

Na quarta-feira, dia 18 de abril, e no sábado, 21 de abril, o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com dois “Dias Abertos”.

Podem ser visitadas, gratuitamente, as exposições (permanente e temporárias) e as ruínas arqueológicas situadas junto ao Museu. Entre as 10h e as 12h30 e entre as 14h e as 17h30 – sempre com visita guiada.

Sábado, 21 de Abril - Visita guiada ao Monumento Megalítico da Barreira

A caminhada terá início no adro do Museu e passará pela aldeia saloia do Funchal, onde serão destacados os sítios arqueológicos deste tão interessante local. Seguir-se-á a visita ao Monumento Megalítico da Barreira – único na área metropolitana de Lisboa –, e terminará nas ruínas da antiga villa romana de São Miguel de Odrinhas. Proporcionar aos visitantes um contacto com o património arqueológico e cultural presente nas cercanias do Museu é o nosso objectivo.

Data: 21 de Abril (sábado), pelas 10h30;
Acesso: gratuito, mediante marcação;
Local de Encontro: Entrada principal do Museu.

Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas
Av. Prof. Dr. D. Fernando de Almeida. São Miguel de Odrinhas