Dois mil alunos participam em Corta Mato Escolar

corta-mato-2015

Cerca de dois mil alunos vão participar no Corta Mato de apuramento para o Nacional de Desporto Escolar, no próximo dia 5 de fevereiro, pelas 9h30, nas instalações da Academia da Força Aérea, na Granja do Marquês, em Sintra.

A iniciativa, uma das maiores manifestações desportivas que se realizam no município, conta com a participação de escolas de Sintra, Cascais, Oeiras e Amadora, envolvendo cerca de dois mil alunos, em representação de estabelecimentos de ensino oficiais e particulares, do ensino básico e do ensino secundário.

Este evento tem como objetivo o apuramento individual dos três primeiros classificados no escalão Infantil B, Iniciado e Juvenil e a primeira classificada por equipas de Escola nos escalões de Iniciado e de Juvenil, em ambos os géneros, para o Corta Mato Nacional do Desporto Escolar, a realizar nos dias 6 e 7 de março, na Guarda.

A organização do evento está a cargo da DSRLVT - Direção de Serviços Região de Lisboa e Vale do Tejo, Coordenação Local do Desporto Escolar de Amadora, Cascais e Oeiras e Coordenação Local do Desporto Escolar de Sintra, e conta uma vez mais com o apoio da Academia da Força Aérea e Câmara Municipal de Sintra.