Educação para a cidadania na União de Freguesias do Cacém e São Marcos

acao 24 fevereiro

Cerca de 500 crianças e jovens, dos 6 aos 17 anos da Associação Guias de Portugal, promoveram um conjunto de ações de sensibilização social e ambiental, numa parceria entre a Câmara Municipal de Sintra e a União de Freguesias do Cacém e São Marcos, no dia 24 de fevereiro.

Limpeza do espaço, pintura de muros, plantação de árvores, informações sobre os dejetos de cães e ações comtempladas no projeto de Educação para a Cidadania, foram algumas das atividades que os jovens desenvolveram ao longo do dia.

Esta iniciativa teve como objetivos a adoção de práticas cívicas que promovam o bem-estar comum das pessoas e dos animais e tornar as crianças, os jovens e os adultos mais conscientes e capazes de desenvolver um projeto de cidadania, para uma freguesia mais limpa.

As ações foram realizadas no Parque Urbano e Linear D. Jardo e Jardim Elias Garcia, no Cacém.