icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Basílio Horta defende investimento na Educação

honra platanosBasílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, esteve esta quarta-feira no Colégio dos Plátanos, em Rio de Mouro, numa cerimónia de reconhecimento do mérito dos alunos.

Durante a iniciativa, que encheu o auditório do colégio, Basílio Horta destacou a importância que a Educação tem no desenvolvimento da comunidade. "É aqui, nas escolas, que começamos a construir o futuro do nosso concelho e do nosso país", afirmou o presidente da autarquia. "Sintra tem de ser concelho aberto, próximo das grandes centralidades europeias e mundiais, capaz de criar riqueza e com uma estratégia de desenvolvimento", considerou Basílio Horta que defendeu, "não há investimento mais importante que o investimento na Educação".

O colégio de Rio de Mouro alcançou o primeiro lugar dos exames do 9º ano. Os resultados, que englobam todas as escolas que realizaram 50 ou mais exames de Português e Matemática, a nível nacional, referem-se ao ano letivo transato e correspondem a uma média do colégio de 3,9 valores (0 a 5).

O diretor do colégio, Rui Curica, enalteceu a excelente relação que existe entre professores e alunos, sem esquecer o envolvimento dos encarregados de educação.

A cerimónia contou com a presença de Bruno Parreira, presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro.

Artigos relacionados

  • Alunos receberam medalhas do Prémio Infante D. Henrique
    premio inf dhenriqueAlunos das escolas secundárias Ferreira Dias (Agualva-Mira Sintra) e da Leal da Câmara (Rio de Mouro) receberam na quinta-feira, 23 de janeiro, as medalhas de bronze do Prémio Infante D. Henrique, numa cerimónia que decorreu no Palácio Valenças com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e do Duque de Bragança, Duarte Pio.
  • Câmara de Sintra aposta na formação profissional
    Basílio Horta assinou com o responsável pela Salvador Caetano, José Ramos, um protocolo que vai permitir a funcionários da Câmara Municipal de Sintra terem acesso a ações de formação gratuitas por parte de especialistas daquela empresa.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016