Em destaque este fim de semana - Aura Festival Light Atmospheres

destaque fim-semana

De 10 a 13 de agosto poderá assistir ao Aura Festival um evento noturno, de entrada livre, concebido para um ambiente de convívio e festa na vila de Sintra, é dedicado à experienciação de atmosferas através de instalações artísticas que recorrem à Luz como meio de expressão.

Nesta terceira edição, Aura propõe alternativas de (con)vivência e apropriação dos espaços quotidianos através de um percurso de luz criado entre o MU.SA – Museu de Artes de Sintra e a Quinta da Regaleira e que pode ser percorrido entre as 21h00 e as 24h00, altura em que o trânsito estará condicionado.

A 12 de agosto, a Câmara de Sintra associa-se, às comemorações do Dia Internacional da Juventude, promovidas pela ONU - Organizão das Nações Unidas, e lança um desafio a todos para que se manifestem pela paz nesse dia através da participação na construção de uma grande escultura humana do símbolo da paz. Evento que se irá realizar às 15h00 de sábado, na Praia Grande.

Até dia 11 decorrem as Festas de São Lourenço nas Azenhas do Mar, onde poderá assitir a concertos musicais de entrada livre.

MU.SA – Museu das Artes de Sintra, dia 13, às 16h00, espera por si uma aula de YOGA, atividade que consiste numa sequência agradável de posturas de Yoga (Asanas) para eliminar tensões e desenvolver força, flexibilidade e tónus muscular; exercícios de respiração (Pranayama) para aumentar a força vital e relaxamento guiado para desfrutar de tranquilidade e felicidade interior. (Telm. 96 523 36 92)

Dia 13 agosto, às 18h00, na Quinta da Ribafria “VERÃO NA QUINTA DA RIBAFRIA” com a Banda dos Bombeiros Voluntários de Colares, entrada gratuita.

No MU.SA - Museu das Artes de Sintra, até 10 setembro, estará patente a exposição de gravuras “Caprichos de Goya”.

Se gosta de teatro poderá assistir às peças de teatro apresentadas pela Companhia de Teatro Byfurcação, às 21h30 no Parque da Liberdade, à sexta-feira O Principezinho, ou ao sábado, A casa de Bernarda Alba.