Encontro "Quando a comunidade é resposta"

quando a comunidade resposta

Estão a decorrer, até dia 8 novembro, as inscrições para o encontro "Quando a comunidade é resposta", que tem como objetivo partilhar a experiência do projeto “Sintra Inclui”, nos próximos dias 10 e 11 de novembro, no Centro Cultural Olga Cadaval.

A Câmara Municipal de Sintra promove este encontro, que pretende ser um momento de reflexão e aprofundamento, para dar a conhecer o projeto “Sintra Inclui”, uma parceria com a Pais em Rede.

Importa partilhar com as outras entidades o papel que uma câmara poderá assumir na promoção de um concelho mais inclusivo, através da optimização dos recursos existentes na comunidade criando, para o efeito, uma rede comunitária de apoio à pessoa com deficiência.

O projeto “Sintra Inclui” tem como objetivo promover a transição da vida escolar para a vida socio-laboral de jovens com deficiência, constituindo-se como uma resposta de intervenção direta do poder local, mas que deve ser visto como impulsionador da criação de medidas de política pelo governo central.

Este encontro destina-se ao público em geral, com interesse pela temática, assim como a públicos de áreas profissionais diversas (administração central, autarquias, escolas, empresas, instituições de solidariedade social, culturais e outras), para além das pessoas com deficiência e suas famílias.

A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui.

Pode acompanhar o evento no Facebook ou Encontro "Quando a Comunidade é resposta" .

Cartaz qd comunidade e resposta