Entrega de diplomas e apresentação das Menções Honrosas da Mostra de Teatro das Escolas

25 mostra

A cerimónia de entrega de diplomas de participação da 25ª Mostra de Teatro das Escolas de Sintra realiza-se no dia 20 de maio, às 15h00, no auditório da Carlucci American International School of Lisbon. No dia 28 de maio, às 14h00, no Centro Cultural Olga Cadaval realiza-se a apresentação pública das Menções Honrosas.

O projeto  da Mostra de Teatro das Escolas de Sintra resulta duma parceria do Chão de Oliva, com a  Câmara Municipal de Sintra, e este ano letivo contou  com a realização do módulo de formação dirigido aos docentes e animadores abordando a temática “Criar, Comunicar, Estar… Expressão Dramática ao serviço do professor/educador”, orientado por Célia Ramos e Nuno Pinto.

Foi ainda assegurada formação nas áreas de   Expressão Dramática, Objeto e Marionetas, Dança Educativa, Voz e Dicção, Sonoplastia, Cenografia, em função das necessidades dos formandos.

A Mostra de Teatro  contou com a adesão de 19 instituições entre Agrupamentos de Escolas, Associações de Pais e IPSS.

O projeto resultou na apresentação de 19 trabalhos, que foram divulgados à comunidade educativa durante o mês de abril, envolvendo cerca de 400 crianças e jovens, que mais uma vez mostraram como através da expressão dramática se pode falar e dar sentido à vida, apostando em novas abordagens pedagógicas em contexto escolar.

No decorrer da cerimónia será apresentado o  espetáculo “A Boa Sentença do Sultão” a partir de contos para a infância de Guerra Junqueiro, pela companhia alma d’arame.

Carlucci American International School of Lisbon
Rua António dos Reis, 95 Linhó – 2710-301 Sintra