Entrega do Prémio Literário Ferreira de Castro de Ficção Narrativa

ferreira de castro

A cerimónia de entrega do Prémio Literário Ferreira de Castro de Ficção Narrativa/ 2017 (romance, novela e conto) realiza-se no dia 5 de dezembro, às 12h00, nos Paços do Concelho, em Sintra.

Este concurso teve como objetivo estimular a criação literária e, homenagear o grande romancista e autor cosmopolita, que escolheu a vila para escrever uma significativa parte da obra e à qual legou o seu espólio e o seu corpo.

O júri, de três elementos, é composto por representantes da Câmara Municipal de Sintra, da Associação Portuguesa de Escritores e do Centro Português da Associação Internacional de Críticos Literários.

Será atribuído um prémio de €5.000,00 (cinco mil euros) e a Edição pela Câmara Municipal de Sintra com uma tiragem de mil exemplares.