Espaço do Cidadão de Sintra já está em funcionamento

aberturas espaco cidadaoO primeiro Espaço do Cidadão do concelho de Sintra foi inaugurado esta segunda-feira e já está em funcionamento com seis balcões de atendimento de serviços municipais, serviços da administração central e ainda os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS).

O espaço, que integra o Projeto-Piloto da Secretaria de Estado para a Modernização Administrativa, foi inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e pelo secretário de Estado que tutela esta área, Joaquim Pedro Cardoso da Costa.

Durante a iniciativa, Basílio Horta destacou a importância desta parceria entre o município e o poder central, que tem como objetivo aumentar as respostas aos cidadãos.

"Esta é o primeiro Espaço do Cidadão inaugurado no país. Esta é a cara da nossa Câmara, atuante e sempre pronta a servir da melhor forma os nossos munícipes", afirmou.

O secretário de Estado para a Modernização Administrativa afirmou que este será o primeiro de vários Espaços do Cidadão a inaugurar em todo o país, no âmbito de parcerias entre a administração central e local.

O Espaço do Cidadão de Sintra encontra-se na rua Dr. Alfredo Costa junto aos Paços do Concelho.

Para Sintra estão ainda previstas a instalação de mais três Espaços do Cidadão (Rio de Mouro, Massamá/Monte Abraão e Pêro Pinheiro/Montelavar/Almargem do Bispo) e três Lojas do Cidadão, com maior capacidade (Cacém, Queluz e Algueirão-Mem Martins).

No espaço de Sintra serão disponibilizados os seguintes serviços:

Atendimento Administração Central