Espetáculo de vídeo mapping “Cravos de Luz” em Rio de Mouro

cravos de luz

A Junta de Freguesia de Rio de Mouro e a ARTELIER (Plataforma das Artes de Rua) convidam a população a… ficar em casa! Na noite de 23 de abril o convite é o de deixar-se visitar na sua casa por esta revolução teatral que o surpreenderá de forma inusitada.

Esta iniciativa da Junta de Freguesia de Rio de Mouro, para celebrar o 25 de abril, é uma visita imersiva e multimédia aos bairros, ruas e pracetas, mostrando uma criação com base na filosofia da companhia de “Participação e Inclusão Radical” e leva aos diferentes lugares o Teatro do Inesperado.

Personagens trajados de Soldados invadem as praças e largos junto à projeção de video a realizar em locais públicos de visibilidade. Simultaneamente são ouvidas locuções que reproduzem momentos das transmissões de radiotelevisão complementados com diferentes textos que evidenciam as diferenças evidentes do Portugal democrático após o acesso aos direitos mais básicos introduzidos pela revolução e instaurados em proximidade pelo poder local.

Estes personagens interpretam sob a forma de teatro do gesto e em movimento controlado, pequenos e diferentes quadros mímicos, que, em conjunto com as projeções, formam uma imagem teatral e multimédia forte com uma narrativa visual impactante e comunicando com a população, que vem às janelas para se juntar à… revolução!

O percurso será:

Início: 20h30 na ARBT (Bairro da Tabaqueira); Praça Joaquim Machado de Castro (Varge Mondar); Rua Mário Dionísio, Rua Natália Correia, Rua Manuel da Fonseca, Rua Carlos de Oliveira, Rua António Botto, Rua José Gomes Ferreira (Vale Mourão); Av. Irene Lisboa, Avenida Maria Lamas (Serra das Mi-nas); Rua Casal da Serra, Avenida de Fitares Av. Marquês de Pombal (Rinchoa); Rua D. Manuel II, Av. D. João II, Infante D. Henrique, Rua Vasco da Gama, Av. Gago Coutinho, Av. Padre Alberto Neto, Rua Óscar Monteiro Torres a terminar em frente à Sede da Junta de Freguesia.