“Esplendor na Relva”- Ciclo de Cinema ao Ar Livre

Esplendor na relva

O ciclo de cinema  “Esplendor na Relva”  está de regresso ao Relvado do Parque de Monserrate durante o mês de agosto, às sextas, sábados e domingos há muitos filmes para ver ao ar livre.

Pelo segundo ano consecutivo, a Parques de Sintra promove este ciclo com programação do cineasta João Mário Grilo. Conta com uma seleção eclética, dedicada ao tema “A Herança do Cinema”, que a tecnologia permite ver agora em larguíssima escala. Uma experiência única que alia a beleza do cenário natural da serra de Sintra com a atmosfera dos filmes selecionados.

Nos fins de semana de agosto, vai ser possível ver ou rever Serenata à Chuva, Sentimento, Fúria de Viver, Febre de Sábado à Noite, E.T., O Extraterrestre, entre outros. O ciclo vai revisitar realizadores como Hitchcock, Jerry Lewis, Steven Spielberg e atores como Errol Flynn, Judy Garland, Marylin Monroe, James Dean ou John Travolta.

Além das sessões noturnas ao ar livre, o ciclo Esplendor na Relva faz-se também a pensar nos mais novos.

No Auditório do Palácio, as matinées de domingo são programadas a pensar no público infantil.

Ao sábado, depois dos filmes programados, há Sessões Mistério à meia-noite, no Auditório do Palácio. São quatro filmes icónicos na história da sétima arte que serão revelados apenas no momento. Para os mais corajosos, portanto!

Das 20h00 às 21h30, na Sala da Música, Raúl Pinto estará ao piano a interpretar temas relacionados com os filmes do programa.

Seja no Parque, seja no Palácio, este ciclo proporciona uma nova dimensão ao conceito de “ir ao cinema”.