icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Estão abertas as inscrições para o ano letivo 2018/2019 do Projeto Orquestras Escolares de Sintra

orquestras escolares

Este projeto é dirigido aos alunos do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico das escolas da rede pública do concelho de Sintra e fundamenta-se no princípio do direito humano à educação e à participação cultural, defendendo que a cultura e a arte são componentes essenciais para uma educação global e harmoniosa das crianças e jovens.

As Orquestras Escolares de Sintra desenvolvem-se nos agrupamentos de escolas Alto dos Moinhos, António Sérgio, D. Carlos I, Escultor Francisco dos Santos, Lapiás, Monte da Lua (EB Colares e EB D. Fernando II), Queluz Belas (EB Galopim de Carvalho), Prof. Agostinho da Silva, Leal da Câmara (EB Pe. Alberto Neto) e Visconde de Juromenha.

Através da colaboração dos professores de música dos agrupamentos de escola apoiados pela coordenação técnica e artística da Associação Escola de Música Sons e Compassos, foi criada uma orquestra em cada escola, através da constituição de um núcleo de cordas, de sopros e percussão.

No próximo ano 2018/2019 o projeto será alargado a outros agrupamentos que queiram aderir, integrando esta oferta do ensino de música aos seus alunos, em articulação com a Divisão de Educação e Juventude.

Ao longo do ano os alunos beneficiam de cinco horas semanais distribuídas por solfejo, orquestra, ensemble, instrumento e formação musical.

As inscrições devem ser feitas em http://bit.do/inscreve-te ou junto do professor responsável pelo projeto no respetivo agrupamento de escolas.

Artigos relacionados

  • Alunos receberam medalhas do Prémio Infante D. Henrique
    premio inf dhenriqueAlunos das escolas secundárias Ferreira Dias (Agualva-Mira Sintra) e da Leal da Câmara (Rio de Mouro) receberam na quinta-feira, 23 de janeiro, as medalhas de bronze do Prémio Infante D. Henrique, numa cerimónia que decorreu no Palácio Valenças com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e do Duque de Bragança, Duarte Pio.
  • Câmara de Sintra aposta na formação profissional
    Basílio Horta assinou com o responsável pela Salvador Caetano, José Ramos, um protocolo que vai permitir a funcionários da Câmara Municipal de Sintra terem acesso a ações de formação gratuitas por parte de especialistas daquela empresa.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017