Exposição “A Paisagem - Imagem de Sintra” no MU.SA

IMAGEM HOFFMAN

“A Paisagem - Imagem de Sintra” é a exposição que pretende dar a conhecer a forma como a paisagem se constituiu como parte discreta da moldura que enquadra a forma de ver Sintra, patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, de 18 de maio a 17 de junho.

A paisagem sintrense foi uma das primeiras do país a ser internacionalmente reconhecida e por essa razão se viu transformada em tema pictórico-visual de excelência. Através da pintura, do desenho ou da gravura, que entre meados do século XVIII e finais do século XIX evidencia uma clara influência inglesa, contribuíram para a criação e reinvenção visual deste cenário privilegiado.

MU.SA – Museu das Artes de Sintra
Avenida Heliodoro Salgado