Exposição de Carlos Apolo Martins “Despertares” na Casa da Cultura Lívio de Morais

despertares

A Casa da Cultura Lívio de Morais recebe de 13 de janeiro a 18 de fevereiro, a exposição de desenho de Carlos Apolo Martins “Despertares”.

São desenhos em giz sobre papel que têm por base um gesto que procura uma simetria e uma unidade que surgiram do fascínio que o autor tem pelas formas presentes na natureza. Foram o resultado de um processo de redescoberta dos princípios orgânicos e estruturantes presentes também na escultura e que na altura foi decisiva para continuar o seu percurso como artista plástico.

Carlos Apolo Martins nasceu em Faro em 1972. Vive e trabalha em Lisboa. Tem o Curso avançado de Fotografia pelo Instituto Português de Fotografia e formação profissional em Luminoplastia para Teatro pela Escola de Formação Teatral do Centro Dramático de Évora.

Grande parte da sua atividade teatral está ligada à conceção plástica, nomeadamente na área da Iluminação Cénica. Fez direção técnica de companhias de teatro tendo também encenado várias produções e assinados alguns trabalhos de Cenografia. Desde 2005 que também desenvolve atividade como escultor tendo recentemente concluído o curso avançado de artes plásticas em Escultura no AR.CO em Lisboa.

Casa da Cultura Lívio de Morais
Avenida 25 de abril / Largo da Igreja