Exposição de Escultura "Caminho de Expansão" no MU.SA

IMAGEM RUI MATOS

A exposição de escultura de Rui Matos “Caminho de expansão” pode ser visitada de 18 de maio a 3 de junho no MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

Poder-se-á dizer que a escultura, que na época moderna saiu do pedestal para o chão, parece hoje disponível para todas as possibilidades na sala de exposição. A sala é entendida como uma caixa dentro da qual tudo pode acontecer, onde a escultura toca a parede ou passa pela sua superfície, onde o espaço pode ser delimitado pelo desenho tridimensional que nos remete mais para a ideia de imaginário do que para um corpo concreto ou ainda o objeto opaco e denso colado ao chão pela força da gravidade.

O escultor convida o público a um breve abandono do pensamento comum e formal da escultura, sugerindo uma viagem pelo pensamento narrativo e paradigmático.

MU.SA – Museu das Artes de Sintra

Avenida Heliodoro Salgado