“Família do Lado” junta em Sintra famílias de diversas nacionalidades

familia-do-lado

A Câmara Municipal de Sintra associa-se à iniciativa “Família do Lado”, um projeto internacional que pretende juntar à mesa famílias de diferentes nacionalidades, num almoço que se realiza no próximo dia 23 de novembro, a partir das 13h00.

O projeto “Família do Lado – 2014” é uma iniciativa através da qual uma família aceita acolher em sua casa uma família que não conheça, constituindo-se pares de famílias, uma imigrante e outra autóctone (ou vice versa), para a realização de um almoço-convívio, típico da sua cultura, como forma de acolhimento do “Outro”.

Trata-se de uma iniciativa que visa contribuir para uma integração mais efetiva dos imigrantes em Portugal, reforçando as relações sociais e promovendo a diversidade cultural existente no nosso país.

Considerando a forte presença de cidadãos imigrantes no concelho, a autarquia de Sintra, com o Grupo Inova Tapada, associa-se a esta iniciativa, dinamizada pelo Alto Comissariado para as Migrações, que proporciona às comunidades imigrantes uma maior aproximação e um melhor conhecimento da diversidade cultural portuguesa.