icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

proj-cof-ue a1
bot-areas1b

ban-musa2a

Feira de Maio em Agualva em destaque este fim de semana

feira maio1

Feira de Maio, visitas teatralizadas, exposições e música são algumas das propostas para visitar Sintra este fim de semana.

De 19 a 21 de maio, no coração da freguesia de Agualva e Mira Sintra (Largo da República), vai ser possível viajar até ao século XVIII, com a recriação de uma das mais antigas feiras tradicionais da região saloia.

 A animação será uma constante durante o período da Feira de Maio, destacando-se a recriação de um ambiente de fidalguia com a presença da família de Matias Aires, a quem pertencia o Palácio da Quinta N. Sr.ª do Monte do Carmo (Quinta da Fidalga).

Cartas e desenhos trocados entre Viera da Silva e Arpad Szenes são o mote da exposição "Escrita Íntima", que vai estar patente no MU.SA - Museu das Artes de Sintra, de 20 de maio a 3 de setembro.

O MAT - Museu Anjos Teixeira promove uma noite surpreendente com “O Enigma”, no dia 20 de maio, das 21h30 às 23h30, com entrada gratuita.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas vai ser o cenário para três visitas noturnas, guiadas por figuras do passado, que levam os visitantes por uma viagem à época romana, no dia 20 de maio, a partir das 21h00.

Os Azeitonas sobem ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 19 de maio, às 21h30. Depois de em 2016 terem percorrido o país de norte a sul, Os Azeitonas voltam à estrada em 2017 com um novo espetáculo.

A Casa da Cultura Lívio de Morais recebe a exposição coletiva de pintura, escultura e cerâmica de artistas moçambicanos, comemorativa do 42º aniversário da Independência de Moçambique, patente de 20 de maio a 25 de junho.

O escritor português João Pedro Mésseder lança, no dia 20 de maio, às 16h00, na Biblioteca de Sintra, o seu mais recente livro de poemas para a infância, intitulado "Olhos tropeçando em nuvens e outras coisas", e inspirado no poema japonês (Haicai).

O Museu do Ar, em Sintra, promove uma “Noite dos Museus”, com diversas atividades abertas ao público, no dia 20 de maio, das 10h00 às 24h00.

Artigos relacionados

  • I Festival de Sonhadorismo no MUSA
    Sonhadorismo O Agrupamento de Escolas Monte da Lua vai organizar no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, o 1º Festival do Sonhadorismo, de 30 de maio a 3 de junho. Trata-se de uma exposição de artes plásticas, com trabalhos das escolas do agrupamento.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016