Feira do Livro e Tasquinhas em Queluz em destaque este fim de semana

Feira Livro Tasquinhas

Feira do livro, exposição de automóveis antigos, visitas noturnas e música são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

De 24 de junho a 3 de julho, o Parque Urbano Felício Loureiro, em Queluz vai receber a Feira do Livro e das Tasquinhas 2016, espaço de promoção e gosto pela leitura, associado ao prazer da degustação.

Queluz recebe a II Expo Clássicos de Queluz “Rota dos Palácios”, no dia 26 de junho, entre as 10h00 e as 18h00, em frente ao Palácio Nacional de Queluz. A exposição conta com a presença de inúmeras viaturas antigas, clássicas, pré-clássicas e desportivas, de variadas marcas e modelos.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas vai ser o cenário para três visitas noturnas, guiadas por figuras do passado, que levam os visitantes por uma viagem à época romana, no próximo dia 25 de junho, às 21h00, às 22h00 e às 23h00.

O Museu de História Natural de Sintra promove uma “Noite no Museu” com um concerto pelo Grupo Coral Allegro, no dia 25 de junho, às 22h00, com entrada gratuita.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira, até 28 de junho, a exposição temporária “Para Além da objetiva” – fotografias da vivência de Mestre Artur. Esta exposição apresenta-se-nos como um olhar sobre a vida de Artur Anjos Teixeira, quer ao nível do seu trabalho, quer a nível pessoal e familiar.

A Galeria Municipal do MU.SA - Museu das Artes de Sintra recebe a exposição de escultura “Origens” de Rogério Timóteo, até 6 de julho. Natureza/Homem unem-se e apresentam-se em constante renovação, sejam por si mesmo ou por obra do Homem.