Férias de verão nos Museus Municipais

A Câmara Municipal de Sintra, vai promover nos Museus Municipais, durante a pausa letiva, um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas, destinadas a ATL's, escolas, colégios e centros de estudo para que possam proporcionar um verão cheio de criatividade.

As atividades decorrem no MU.SA e Museu Anjos Teixeira de 19 a 27 de julho das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00.

No Museu São Miguel de Odrinhas as atividades iniciam-se a 27 de junho e terminam 7 de setembro, de terça-feira a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 ou das 14h00 às 16h00.

Inscrições gratuitas com marcação prévia.

Mais informações através do número de telefone: 219 236 106.

Programação MU.SA-Museu das Artes de Sintra

19 de junho a 27 de julho

10h às 12h e 14h às 16h

“Amusa-te” – Especial férias de verão

Oficinas de desenho, colagem, reciclagem e muita criatividade.

“Artistas Pop Art”

Criação de uma obra muito original com pinceladas soltas, manchas, formas diversas e muita cor,

onde a fita cola irá fazer toda a diferença. Venham descobrir porquê.

“MU.SA Pinturesco”

Com inspiração na beleza natural da nossa maravilhosa Sintra, irão ser criadas as mais fabulosas aguarelas.

“Caça Sonhos Cósmicos”

Como é que pequenas tampas de metal ou plástico, através da aplicação de cola branca e corantes alimentares

se irão transformar numa explosão colorida para espantar todos os pesadelos?

“Hiper Retrato”

Numa folha de papel de cenário são desenhados os pés e as mãos. Depois, com tintas,

lápis de cor e de cera e muita imaginação, surge um divertido e gigantesco corpo.

Programação MAT - Museu Anjos Teixeira

Estamos de férias...no MAT

19 de junho a 27 de julho

10h às 12h e 14h às 16h

Estamos de férias…no MAT

Oficinas de escultura, reciclagem, pintura e jogo de pista.

“Emoldurar a Natureza”

Sensibilizar para a relação da natureza com a arte e o património material e imaterial, através da criação de quadros com recurso a elementos naturais recolhidos no jardim.

“Esculturas Estrambólicas”

Ateliê de reciclagem onde, em grupo, será solicitada a construção de uma escultura.

“Pinta Bolhas”

Plástico bolha, uma árvore, tinta e muita imaginação é tudo o que basta para uma atividade surpreendente.

“Explorador de Museus”

Caça ao tesouro, onde os participantes são desafiados a descobrir os dados pretendidos através de algumas pistas e muita atenção durante a visita.

Programação MASMO - Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas

Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas

De 27 de Junho a 7 de Setembro

De terça-feira a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 ou das 14h00 às 16h00

Oficina Educativa «Ser Oleiro no Neolítico»

O desafio será transformar “argila” em pequenos vasos de cerâmica, utilizando técnicas pré-históricas.

Depois chegará a vez de decorá-los com a ajuda de conchas e pauzinhos.

Dos 6 aos 12 anos | acesso 4€

Oficina Educativa «Arqueologia nas tuas mãos»

Os jovens são convidados a participar na escavação arqueológica de uma aludida domus romana e encontrar muitos objetos, como peças cerâmicas, mosaicos, estatuetas de bronze…»

Dos 8 aos 12 anos | acesso 4€

Oficina Educativa «Ludus Aetatis – Os prazeres da juventude: jogos e brinquedos»

Brincar com os mesmos jogos das crianças romanas – pião, ossinhos, nozes, saltar à corda, berlinde, cabra cega –

vestir uma túnica e usar ao pescoço uma bula, será o desafio proposto.

Dos 5 aos 8 anos | acesso 4€

Visita-descoberta «Vem conhecer os deuses do Santuário Romano do Alto da Vigia»

Sol, Lua e Oceano são os deuses cultuados em Sintra há quase dois mil anos. Vamos conhecê-los!»

Dos 6 aos 12 anos | acesso gratuito