Festejos carnavalescos em destaque este fim de semana

carnaval

Festas de carnaval, exposições, música e desporto são algumas das propostas para visitar Sintra este fim de semana.

Nos próximos dias 11 e 13 de fevereiro, as vilas de Pêro Pinheiro e de Montelavar, vão ser o palco do tradicional e grandioso desfile de Carnaval. Com inicio pelas 15h00, a animação irá percorrer as avenidas principais de Pêro Pinheiro e Montelavar.

O Grupo União Recreativo e Desportivo MTBA organiza o tradicional carnaval, entre 10 e 13 de fevereiro, na sede da coletividade e pelas ruas das aldeias envolvidas na organização – Magoito, Tojeira, Bolembre e Arneiro dos Marinheiros. Tradição, música, bailes, desfiles e concursos de máscaras são algumas das animações que compõem o corso carnavalesco, e envolve cerca de 400 participantes.

Na noite do próximo dia 10 de fevereiro, o Museu de Odrinhas irá organizar uma surpreendente visita noturna! Em torno desta festa popular, o museu propõe uma visita animada por figuras de época, integrando-a com os monumentos em exposição e com as crenças que mergulham fundo na Antiguidade. Três sessões noturnas às 21h00, às 22h00 e às 23h00.

Psst, meninos e meninas, miúdos e graúdos, é para vocês! Vem aí o Carlos Marques, o contador de histórias que todos querem ouvir! É com ele que celebramos o Carnaval, dia 10 de fevereiro, às 15h00, na Casa dos Hipopómatos.

O Centro Cultural Olga Cadaval recebe o concerto de Samuel Úria, que tem como convidados Camané e Tiago Bettencourt, no dia 9 de fevereiro, às 21h30.

O MU.SA - Museu das Artes de Sintra inaugura a 10 fevereiro a exposição de fotografia “Mindfulness ” de Jorge Maia, patente até 24 abril. Para Jorge Maia esta exposição é a consciencialização do que ocorre quando se está totalmente presente no que está a acontecer à nossa volta, sem criticar, analisar ou tentar alterar o que existe.

No dia 10 de fevereiro, a partir das 14h30, realiza-se em São Marcos, junto ao Centro Carlos Paredes, o Campeonato Regional de Corta Mato Curto, prova destinada a atletas filiados na Associação de Atletismo de Lisboa.