icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

proj-cof-ue a1
bot-areas1b

ban-musa2a

Festival de Sintra encerra este fim de semana com quatro espetáculos

palacio

 

Termina este fim de semana a 53ª edição do Festival de Sintra, que tem como mote “A Montanha Mágica” e pretende aliar a música à literatura.

No dia 12 de outubro, sexta-feira, às 21h00, “um dos mais sensacionais ensembles da nova geração”, o Aris Quartett atua no Palácio Nacional de Sintra

A mezzo-soprano Wallis Giunta traz a Sintra um recital dedicado às fases do Amor, que tal como as fases da Lua, percorrem ambos um ciclo de transformação misterioso, no dia 13 de outubro, às 21h00, no Palácio de Queluz.

Não podia haver melhor lugar do que Sintra para o programa “Songs to the Moon” pelo The Myrten Ensemble, no dia 14 de outubro, às 18h00, no Palácio Nacional de Sintra.

Em torno da Missa nº 2 de Schubert e do ambiente romântico do vale luxuriante de Colares, a Camerata Alma Mater e o Coro Voces Caelestes encerram Festival de Sintra, no dia 14 de outubro, às 21h30, na Igreja de Colares.

O Museu Arqueológico de Odrinhas tem em cena a peça “Nuvens” de Aristófanes, pelo Grupo de Teatro TapaFuros. As sessões realizam-se de 5 a 20 de outubro, sextas e sábados às 21h30 e domingos às 17h00.

O Jardim Samaritana em Belas vai ser palco para mais uma edição do “Queluz-Belas Jazz”, na noite de 13 de outubro, a partir das 21h00. O espetáculo conta com a presença de três artistas, Barbara Lagido Trio, numa homenagem a Aretha Franklin, Daniela Melo com Bossa Nova Jazz e Catarina dos Santos com o projeto “Radio Kriola”.

A Quinta da Regaleira é o palco para a peça de teatro “A Bela Adormecida”, pela bYfurcação Teatro. A peça está em cena até 16 de dezembro aos sábados às 16h00 e domingos às 11h00. Venha conhecer o final desta versão do grande clássico dos irmãos Grimm.

O Teatro Reflexo está de volta a Sintra com o projeto “Casa Assombrada- Beatriz”. A história, criada por Michel Simeão, promete proporcionar uma experiência de cortar a respiração desafiando os mais destemidos numa experiência aterrorizadora. Até 29 de dezembro, de quinta-feira a sábado, a partir das 21h00.

O Museu de Odrinhas vai ser o cenário para mais uma edição das Noites Romanas «AVE AMICI», agora totalmente renovada, incluindo novas personagens e um cortejo evocativo de épocas passadas, no dia 13 de outubro, a partir das às 21h00, às 22h00 e às 23h00.

A Casa dos Hipopótamos organiza um workshop de carimbos, no próximo sábado, dia 13 de outubro, pelas 15h30 e pretende ensinar miúdos e graúdos a arte de fazer carimbos para utilizar na criação e envio de postais de outono à família e amigos.

A Casa da Cultura Lívio de Morais recebe a exposição documental Contribuição de África na Cultura Universal - Máscaras e Esculturas Africanas – Coleções dos Museus da Europa, América e África, patente de 13 de outubro a 18 de novembro.

Artigos relacionados

  • Exposição “Cretcheu Cabo Verde” patente no MU.SA
    cretcheu A exposição “Cretcheu Cabo Verde” promovida pela CASA SEIS – Associação para o Desenvolvimento Comunitário vai estar patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra – Sala Claraboia, de 27 de outubro a 18 de novembro.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017