Festival do Leitão de Negrais em destaque este fim de semana

WebBannerFestivalLeitão

Negrais recebe mais uma edição do Festival do Leitão, de 21 a 23 de julho, no Largo do Rossio.

Este evento conta com a participação dos vários restaurantes e pontos de venda a retalho que em Negrais se dedicam à preparação tradicional desta famosa iguaria sintrense, e também, de animação musical.

À semelhança de anos anteriores, a Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra organiza sessões de cinema ao ar livre. Desta vez, o cinema vai ser no Parque Urbano de Mira Sintra, dia 22, a partir das 21h30, com o filme “DOT.com”, de Luís Galvão Teles.

“Blocos e Agendas Pessoais – Diários de uma Vida”, dos escultores Artur e Pedro Anjos Teixeira, é o nome da exposição que vai estar patente no Museu Anjos Teixeira, em Sintra, até 27 de agosto. Trata-se de uma exposição temporária, que pretende trazer à luz do dia os verdadeiros diários pessoais e artísticos dos mestres.

A Câmara Municipal de Sintra, em parceria com a CulturSintra, vai promover no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, até 10 de setembro, a exposição de gravuras “Caprichos de Goya”.

O Parque da Liberdade, em Sintra, vai ser palco do espetáculo de teatro, "O Principezinho", de Antoine Saint-Exupéry, até 29 de setembro, sextas-feiras às 21h30. Uma fábula sobre o amor e a solidão, onde a essencial é invisível aos olhos, produzida pela Companhia de Teatro Byfurcação, em parceria com a Câmara de Sintra.

Também no Parque da Liberdade, a companhia de Teatro Byfurcação apresenta a peça “A Casa de Bernarda Alba”, de Frederico García Lorca, todos os sábados, às 21h30, até 30 de setembro.

Cartas e desenhos trocados entre Viera da Silva e Arpad Szenes são o mote da exposição "Escrita Íntima", que está patente no MU.SA - Museu das Artes de Sintra, até 3 de setembro.