Festival Periferias: Mais pequenos são chamados a expressar-se

escolas periferias

No âmbito do Festival Internacional de Artes Performativas - Periferias, a Câmara Municipal de Sintra e a Companhia de Teatro Chão de Oliva promovem gratuitamente uma vasta oferta educativa dirigida às escolas do concelho, até ao próximo dia 11 de março.

Nesta sétima edição do Periferias há apresentações a acontecer nas ruas de Sintra, nos Hipópomatos na Lua, no Museu de Artes de Sintra mas também em cafés, palácios e casas de teatro.

De destacar a oferta educativa dirigida aos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo, de acesso gratuito, na qual os mais pequenos podem participar em sessões de contos tradicionais, ateliês, visitar a exposição “Manifestações Populares Teatrias - Mourisqueiros e Bugios”.

E, pela primeira vez, podem dançar e desenhar nas oficinas inclusivas, onde os alunos com necessidades educativas especiais terão o privilégio  de expressar a sua espontaneidade de forma lúdica.

Iniciativas sujeitas a inscrição cujo transporte é assegurado pela Câmara Municipal de Sintra.

Público alvo: turmas do 1º ciclo do Ensino Básico e Pré-escolar

Para inscrições aceder ao link utilizando a ficha de inscrição disponível.