Fotografia do Palácio da Pena ganha prémio em concurso das Cidades Património Mundial

Palácio-da-Pena

No 2º Concurso Juvenil de Fotografia das Cidades Património Mundial, uma fotografia do Palácio da Pena tirada por um jovem visitante a Sintra, ganhou o segundo prémio da primeira categoria do concurso.

Rodrigo Duarte Farinha de Jesus Bragança concorreu com três fotos uma do Templo de Diana, em Évora e duas de Sintra, Monserrate e o Palácio da Pena e ganhou com a fotografia do Palácio da Pena, no concurso promovido pela Secretaria Regional da Europa do Sul e Mediterrâneo da OCPM (Organização das Cidades Património Mundial), da qual Sintra é membro.

Os vencedores do concurso foram conhecidos durante a 14ª Conferência Regional que decorreu de 25 a 27 de novembro em Córdoba, havendo prémios monetários a serem entregues aos tutores legais dos participantes, para o primeiro, segundo e terceiro classificados de cada categoria, no valor de 400, 300 e 200 euros respetivamente.

Vencedores:
Primeira categoria (2001,2002,2003, 2004)
  • 1ª Pablo Rodríguez Sanz. "La Plaza de la Catedral". Segovia

• 2º Rodrigo Duarte Farinha de Jesús Bragança. "Palacio da Pena". Sintra

• 3º Natalia Millán Prieto." Las Ruinas del Templo Romano". Córdoba

Segunda categoria (1998,1999, 2000)
  • 1º Antonio Lara Sanz. "La Corredera en su esplendor". Córdoba

• 2º. Mario Civantos Martín. "Primavera Segoviana". Segovia