Gabinete de Informação e Gestão de Reclamações

A Câmara Municipal de Sintra dispõe de um Gabinete de Informação e Gestão de Reclamações (GIGR), responsável pela gestão de serviço permanente de atendimento, receção e encaminhamento das Reclamações e Pedidos de Intervenção rececionados na autarquia, transmitindo aos interessados o resultado das diligências efetuadas, promovendo a utilização de tecnologias de informação e comunicação que facilitem a ligação entre o Município e os cidadãos/munícipes.

Nessa premissa é elaborado, mensalmente, pelo GIGR, o “Quadro de Petições” em que consta o ponto de situação das Reclamações/Petições em tratamento pelos serviços competentes, que pode ser consultado neste website.

Os interessados poderão apresentar as suas Reclamações/Petições/Pedidos de Intervenção
  • Presencialmente nos Postos de Atendimento Municipal (Departamento de Atendimento e Desenvolvimento Organizacional);
  • Online no Portal do Munícipe – Sintra Online, acessível em sintraonline.pt;
  • APP Sintra Resolve – plataforma de gestão de ocorrências em espaço público, podendo a aplicação ser descarregada em sintraresolve.pt e disponível para IOS-Apple, Windows e Android;
  • Correio Eletrónico para o endereço de e-mail: ddso.gigr@cm-sintra.pt;
  • Via Telefónica para a linha azul: 21 924 16 86 ou para o call center das reclamações: 21 923 85 05;
  • Através do “Fale connosco”;
  • Via CTT.

É igualmente competência do GIGR a gestão das Reclamações efetuadas nos Livros de Reclamações desta autarquia.

O GIGR é ainda responsável pela receção, apreciação liminar e respetivo encaminhamento para o serviço competente, das denúncias apresentadas no Canal de Denúncia da Câmara Municipal de Sintra, em cumprimento com o disposto no Decreto-Lei 109-E/2021, de 9 de Dezembro e na Lei 93/2021, de 20 de dezembro.

Horário:
2ª a 6ª feira, das 9h00 às 17h00