Grupo Desportivo e Cultural de Galamares com nova sede

web CMS 6092

O presidente da autarquia, Basílio Horta, assinou, no dia 5 de junho, um protocolo entre o Município de Sintra e o Grupo Desportivo e Cultural de Galamares que visa a cedência do Cineteatro de Galamares, espaço este que constituirá a nova sede do grupo desportivo.

Inaugurado em 1916, este edifício classificado como imóvel de interesse municipal foi adquirido recentemente pela autarquia à Caixa de Crédito Agrícola de Loures pelo valor de 100.000 €, evitando assim a aquisição por parte de particulares do histórico espaço, visando ainda salvaguardar e proteger um valor cultural de significado predominante para o município.

No âmbito do referido protocolo, assinado no próprio espaço, o cineteatro – situado no Caminho de Santo António, em Galamares – poderá receber eventos a pedido do Município de Sintra.

A cedência ao grupo desportivo é por três anos e, após este período de tempo, é renovável anualmente.