Guia de Cursos Profissionais – Sintra 2018

Guia

A Câmara Municipal de Sintra lançou o guia ”Escolhe o teu Futuro” que dá a conhecer a oferta de cursos profissionais existentes no concelho.

Em Sintra podem encontrar-se 38 tipos de cursos profissionais, distribuídos por 12 escolas.

Trata-se de um guia sobre alternativas de formação profissional que permitem a aquisição e desenvolvimento de competências para o exercício de uma profissão e possibilitam simultaneamente, a conclusão da escolaridade obrigatória.

A autarquia está fortemente empenhada em valorizar a diversificação da oferta educativa para combater o insucesso e abandono escolares, preparar os jovens para uma carreira profissional de sucesso e responder às necessidades do mercado de trabalho, estabelecendo parcerias locais entre o município, as escolas e o tecido empresarial do concelho.

Consulte AQUI o Guia de Cursos Profissionais – Sintra 2018