Hastear da bandeira do 5 de Outubro assinalado em Rio de Mouro

hastear 1
O hastear da bandeira do 5 de Outubro foi realizado este ano na sede da Junta de Freguesia de Rio de Mouro. O presidente da Junta de Freguesia local, Bruno Parreira, afirmou durante a sua intervenção que agradecia “à Câmara Municipal de Sintra por ter ajudado a preservar, exaltar e defender a memória e identidade da nossa terra.

Rio de Mouro afirmou-se no passado como um dos mais importantes núcleos de republicanos do concelho de Sintra. O gesto da Câmara é tão mais significativo porquanto permite afirmar Rio de Mouro como um bastião da identidade e cultura do nosso concelho”.

O autarca de Rio de Mouro aproveitou ainda a ocasião para entregar ao vice presidente da Câmara Municipal de Sintra, Rui Pereira, que representou o município na cerimónia, a réplica do busto da República esculpido por Francisco dos Santos, artista nascido em Rio de Mouro.

• IMG_4331.jpg
  • IMG_4375.jpg