Hoje celebra-se o Dia Mundial do Animal

dia mundial dos animais

O Dia Mundial do Animal celebra-se hoje dia 4 de outubro e tem como objetivo sensibilizar e alertar a comunidade para o bem-estar e proteção da vida animal.

Este dia é comemorado em vários países, através de diversos eventos e iniciativas.

A Câmara de Sintra, assinala esta data com ações de sensibilização nas escolas do concelho, sobre os direitos dos animais, a importância dos animais de estimação na vida de cada um e no seio familiar, premissas proclamadas pela UNESCO a 15 outubro de 1931, e que constituem a Declaração Universal dos Direitos do Animal.

O municipio com o intuíto de promover a adoção responsável de animais de estimação, disponibiliza o sítio dos animais, onde pode encontrar um amiguinho de quatro patas para a vida toda.

Um animal de estimação é um amigo, um membro da família e traz benefícios à saúde e bem estar a todos os que convivem com ele.

A título de curiosidade, saiba que foi em Florença, durante uma convenção de ecologistas que, em 1931, se estabeleceu o dia 4 de outubro como o dia dos animais. A escolha desta data teve em conta o facto de neste dia se assinalar o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais.