Homenagem a docentes e não docentes no arranque do novo ano letivo em Sintra

DSC 7858-1Com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, realizou-se na terça-feira uma cerimónia de homenagem a docentes e não docentes aposentados e ao movimento associativo de pais, no âmbito do início do novo ano letivo.

Basílio Horta agradeceu o empenho de docentes e não docentes atualmente aposentados, e também às associações de pais, que considera serem “agentes essenciais na educação, prestando um grande serviço ao país”.

Sobre o investimento na Educação, Basílio Horta referiu que “a educação é cidadania, humanidade e proximidade” e, nesse sentido, "o município desenvolve estratégias para potenciar o desenvolvimento educacional".

Na cerimónia com os homenageados estiveram presentes, também, no auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, vários representantes da comunidade educativa do concelho de Sintra.