I Encontro da Rede de Saúde Mental de Sintra

Saude mental

No Mês que se comemora o Dia Mundial da Saúde Mental, a Câmara de Sintra realiza o I Encontro da Rede de Saúde Mental de Sintra que terá lugar no Centro Cultural Olga Cadaval nos dias 17 e 18 de outubro.

A Rede de Saúde Mental de Sintra (RSMS) é uma iniciativa que tem como objetivo promover o conhecimento e a articulação entre todos os parceiros contribuem para a Saúde Mental, a nível do Concelho de Sintra. Esta ideia surgiu de um grupo de vários profissionais, que constituem atualmente a equipa coordenadora da RSMS e que pertencem à Câmara Municipal de Sintra, ao ACES Sintra, à equipa do CINTRA do CHPL e ao Serviço de Psiquiatria do HFF.

Em conjunto, e ao longo do último ano, tem sido possível identificar e promover a articulação entre estruturas diversas, que vão da promoção da saúde mental e do bem estar ao diagnóstico das psicopatologias e intervenção terapêutica.

Com o I Encontro da Rede de Saúde Mental de Sintra pretende-se reforçar o conhecimento do trabalho desenvolvido pelos vários parceiros construindo e consolidando a articulação entre todos em ordem à melhor qualidade nas respostas aos desafios que os vários grupos populacionais nos colocam.

O encontro é organizado pela Câmara Municipal de Sintra, em parceria com os Serviços de Psiquiatria do Hospital Professor Fernando Fonseca, Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa e Agrupamento de Centros de Saúde de Sintra.

Inscrições aqui

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (Programação_I_saude_Mental.jpg)Programa[ ]1677 kB