III Encontro de Culturas em Agualva

Para assinalar a grande multiplicidade cultural da freguesia de Agualva, vai ter lugar a III edição do Encontro de Culturas, no próximo dia 23 de junho, no Largo da República.

Esta iniciativa tem como objetivo promover a interação intercultural e, acima de tudo, fomentar a integração da população.

O Encontro de Culturas decorrerá entre as 10h30 e as 23h00 e vai contar com a participação da comunidade cigana que apresentará um workshop de cestaria e dança tradicional, degustação de pratos típicos de vários países, realização de workshop de Russo e Crioulo, palestras sobre temas atuais como a Mutilação Genital Feminina, música e dança.

As atividades serão dinamizadas por várias entidades: como a Olho Vivo – Associação para a Defesa do Património Ambiente e Direitos Humanos, YouthCoop – Cooperativa para o Desenvolvimento e Cidadania, Projeto Viv@cidade E6G, Projeto Desafios E6G, Casa Seis – Associação para o Desenvolvimento Comunitário, Associação dos Filhos e Amigos de Farim, Estrela da Lusofonia – Associação Recreativa e Cultural, RJ Anima – Associação de Dinamização Ambiental, Social e Cultural, Grupo de Artistas de Vale de Eureka e Fábrica do Empreendedor de Agualva-Cacém e Fundação Aga Khan.

Esta iniciativa é promovida pela Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra, em parceria com a Câmara de Sintra e a Associação Olho Vivo.

Consulte AQUI o Programa do 3º Encontro de Culturas 2018.