icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Ilustrações de Susa Monteiro na Casa dos Hipopómatos

muito barulho por nada

A Casa dos Hipopómatos recebe a exposição “Muito Barulho Por Nada”, de Susa Monteiro, patente de 4 de novembro a 2 dezembro.

Trata-se de uma exposição de ilustrações à volta de Shakespeare a partir do seu livro “Muito Barulho Por Nada”.

Susa Monteiro vive em Beja, cidade onde nasceu em 1979. Estudou Realização Plástica do Espectáculo na Escola Superior de Teatro e Cinema.

Nos últimos anos ilustrou livros para diversos autores (António Torrado (Pato Lógico), Afonso Cruz (Alfaguarra), Susana Cardoso Ferreira (Oficina do Livro), etc.). E ilustrou cartazes e panfletos para várias instituições e projectos (Casa da Música, Palavras Andarilhas, Almarte – Festival de Artes na Rua, La Guarimba International Film Festival, etc.)

Publica regularmente ilustrações e bandas desenhadas em vários álbuns, fanzines, jornais e revistas. Tem exposto frequentemente o seu trabalho em festivais de Banda Desenhada e galerias, individual e colectivamente.

A exposição inaugura às 16h00.

Hipopómatos na Lua, Casa do Chá e da Leitura/Livraria
Biblioteca Municipal de Sintra
Rua Gomes Amorim, 12-14 2710-569 Sintra
219236198 / 939122533

Artigos relacionados

  • Obras do Eixo Verde e Azul estão a avançar
    CMS 4824 O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, visitou esta quinta-feira, a primeira fase da obra do Eixo Verde e Azul onde já está em construção um anfiteatro, junto à estação da CP de Queluz/Belas, integrado no percurso com cerca de 4,5 quilómetros. O troço de Sintra, a 1ª fase da obra, no valor de cerca de dois milhões de euros, tem um prazo de execução de 12 meses para a empreitada, e de três anos para a manutenção dos espaços verdes. Para Basílio Horta, o Eixo Verde e Azul “concretiza a estratégia integrada de requalificação do rio Jamor e das suas margens, da nascente à foz, aumentando a oferta de espaços verdes, e assim contribuir para a melhoria da qualidade de vida e dos espaços das cidades”, e sublinhou “que Sintra é o primeiro concelho onde já começaram as obras”. O “Eixo Verde e Azul” estabelece uma estratégia integrada de intervenção destinada a criar e consolidar um eixo ecológico, que atravessa os concelhos da Amadora, de Oeiras e Sintra.
  • “Última chamada para Omura”
    OMURAEstão a decorrer até dia 31 de maio, as inscrições para o intercâmbio juvenil do município de Sintra com a cidade de Omura (Japão), no âmbito do protocolo de geminação celebrado a 21 de agosto de 1997.
  • Escritores visitam escolas de Sintra
    Fotos 2018 147 A Câmara Municipal de Sintra, no âmbito da atividade Animação do Livro e da Leitura, volta a promover a iniciativa “Os Escritores vão à Escola” em parceria com a Associação Portuguesa de Escritores.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017