Ilustrações de Susa Monteiro na Casa dos Hipopómatos

muito barulho por nada

A Casa dos Hipopómatos recebe a exposição “Muito Barulho Por Nada”, de Susa Monteiro, patente de 4 de novembro a 2 dezembro.

Trata-se de uma exposição de ilustrações à volta de Shakespeare a partir do seu livro “Muito Barulho Por Nada”.

Susa Monteiro vive em Beja, cidade onde nasceu em 1979. Estudou Realização Plástica do Espectáculo na Escola Superior de Teatro e Cinema.

Nos últimos anos ilustrou livros para diversos autores (António Torrado (Pato Lógico), Afonso Cruz (Alfaguarra), Susana Cardoso Ferreira (Oficina do Livro), etc.). E ilustrou cartazes e panfletos para várias instituições e projectos (Casa da Música, Palavras Andarilhas, Almarte – Festival de Artes na Rua, La Guarimba International Film Festival, etc.)

Publica regularmente ilustrações e bandas desenhadas em vários álbuns, fanzines, jornais e revistas. Tem exposto frequentemente o seu trabalho em festivais de Banda Desenhada e galerias, individual e colectivamente.

A exposição inaugura às 16h00.

Hipopómatos na Lua, Casa do Chá e da Leitura/Livraria
Biblioteca Municipal de Sintra
Rua Gomes Amorim, 12-14 2710-569 Sintra
219236198 / 939122533

• Autarquia apoia pessoas e famílias carenciadas com animais de estimação
    Animalife A Câmara Municipal de Sintra, em parceria com a Animalife, Juntas de Freguesia e voluntários, irá ter a partir de hoje um programa de apoio a pessoas e famílias carenciadas com animais de estimação. O objetivo deste projeto, é conseguir reduzir o número de animais abandonados nas ruas e deixados nas associações de proteção animal.
  • Apresentação do Manual do Projeto-Piloto "Sintra Inclui" realiza-se amanhã
    SintraIncluiO Centro Cultural Olga Cadaval vai ser palco para o lançamento do Manual do Projeto-Piloto “Sintra Inclui”, esta terça-feira, dia 25 de setembro, pelas 18h00. Esta obra, constituída por dois livros, um com a designação de “Projeto” e outro intitulado “Manual”, define procedimentos para dar apoio à pessoa com deficiência antes e após a escolaridade obrigatória com o objetivo de dar a conhecer novos rumos de inclusão na comunidade por parte da população portadora de deficiência. No livro “Projeto” para além de estarem descritos os procedimentos e a metodologia utilizados no projeto-piloto, são também apresentados os resultados de uma avaliação extensa e cuidada à qual foram chamados todos os intervenientes bem como identificadas as limitações enfrentadas e feitas recomendações para futuras intervenções neste âmbito. O livro “Manual” é um guia de apoio ao desenvolvimento de atividades incluídas na comunidade para pessoas com deficiência, organizado em quatro dimensões de intervenção: (1) pessoa com deficiência; (2) família; (3) comunidade; (4) contextos reais de trabalho. Em todas elas são apresentados os aspetos chave a trabalhar e facultam-se fichas para a sua operacionalização. Para a concretização deste Projeto-Piloto a Câmara Municipal de Sintra contou com a parceria da Associação Pais em Rede. Para mais informações consulte: http://www.cm-sintra.pt/sintra-inclui Centro Cultural Olga Cadaval Praça Dr. Francisco Sá Carneiro 2710-720 SINTRA Telef. 21 910 71 10 De endereço: