Inauguração do Mercado do Cacém no sábado

mercado-cacem1

O renovado Mercado Municipal do Cacém, em cujo edifício funcionará no futuro uma Loja do Cidadão, vai ser inaugurado no próximo sábado, dia 20 de setembro, pelas 10h30, pelo Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basilio Horta, depois de ter sido alvo de obras que custaram mais de 1,5 milhões de euros.

mercado-programaA Câmara Municipal de Sintra investiu na modernização e requalificação do mercado com o objetivo melhorar as condições para vendedores e compradores, dar uma nova imagem ao edifício e criar um espaço mais funcional e de elevada qualidade.

O mercado foi transferido do piso intermédio, para o piso térreo, que se encontrava devoluto. O piso superior será utilizado mais tarde para a instalação de serviços municipais e da administração central, formando assim uma Loja do Cidadão.

O piso intermédio fica disponível para serviços públicos e comerciais.

Com uma área de construção de 3.088m2, o edifício foi reabilitado nas fachadas, cobertura e piso térreo, numa intervenção que custou mais de 1,5 milhões de euros.

A inauguração conta com a presença de animadores que vão retratar profissões e ofícios de época.