icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Inauguração nova sede da Banda dos Bombeiros Voluntários de Colares

web CMS 6858

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta e o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa inauguraram esta quarta-feira a nova sede da Banda dos Bombeiros Voluntários de Colares, que comemora 125 anos.

Basílio Horta agradeceu ao chefe de Estado a visita a "uma das joias" do concelho, que é também "onde Sintra se reflete enquanto sítio Património da Humanidade".

O autarca explicou que a câmara tem vindo a entregar o património municipal abandonado a instituições do concelho para que possam prosseguir com a sua atividade nas áreas social e cultural.

Já Marcelo Rebelo de Sousa vincou a importância de saber "preservar as suas raízes", notando que a banda de Colares, com muitos jovens, "não é uma instituição do passado, é uma instituição do futuro".

O edifício da antiga escola primária de Colares foi inaugurado, como a nova sede da Banda dos Bombeiros Voluntários de Colares.

O chefe de Estado referiu ainda a curiosidade de estar a inaugurar a sede da banda no edifício da antiga escola primária, inaugurada em 1958 pelo seu pai, Baltazar Rebelo de Sousa (1921-2002), que desempenhou funções de subsecretário de Estado da Educação Nacional.

Além do descerramento da placa inaugural, Marcelo Rebelo de Sousa assistiu à largada de 125 balões, alusivos ao aniversário da banda, por crianças do Centro Social Paroquial de Colares.

O presidente da República, assim como Basílio Horta participaram também durante a tarde na cerimónia militar de entrega do estandarte nacional à 1ª força portuguesa destacada na missão de estabilização da ONU na República Centro-Africana, que decorreu no quartel da Carregueira, em Belas.

galeria_visitaMRSgaleria_visitaMRSgaleria_visitaMRSgaleria_visitaMRSgaleria_visitaMRSgaleria_visitaMRSgaleria_visitaMRS

Artigos relacionados

  • Apresentado o modelo de intervenção do sucesso educativo para Sintra
    web CMS 4058 O Centro Cultural Olga Cadaval recebeu esta segunda-feira o Encontro Promoção do Sucesso Educativo – um modelo de intervenção para Sintra, onde foram debatidos temas como o programa nacional do sucesso escolar e a parceria como pilar para uma visão comunitária de sucesso educativo.
  • Sucesso educativo em debate em Sintra
    Sucesso-Educativo A Câmara Municipal de Sintra promove o Encontro Promoção do Sucesso Educativo - um modelo de intervenção para Sintra, no dia 18 de setembro, às 9h30, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016