Inaugurada ligação da EN250 a Casal de Cambra

CMS 8315

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta inaugurou esta sexta-feira a via de ligação da EN250 à freguesia de Casal de Cambra, acesso que permite aceder ao pavilhão gimnodesportivo e à Avenida do Brasil na freguesia.

Basílio Horta considera "que esta ligação foi uma obra estruturante para esta freguesia, essencial no acesso a Casal de Cambra e melhora a mobilidade nesta zona".

A nova infraestrutura, que teve um investimento de cerca de 296 mil euros, é composta por uma plataforma com perfil transversal com dois sentidos de circulação, passeios em um dos lados da via e berma pavimentada, criando assim circulação pedonal em segurança, tendo sido dotada igualmente de infraestruturas elétricas de iluminação pública ao longo do traçado.

O acesso da EN 250 foi reformulado tendo em conta a situação pré existente; o acesso ao pavilhão passa a ser efetuado pelo portão existente junto à CREL e a entrada em Casal de Cambra passa a ser realizada através do prolongamento do acesso já existente na Av. do Brasil, alterações que têm um impacto extremamente positivo no quotidiano da população que se desloca na Freguesia de Casal de Cambra que vêem assim as acessibilidades melhoradas.